Combate ao COVID-19

Serenidade: Ações preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

Firmeza: Decisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 

 

 

 

AÇÕES REALIZADAS

20/01/2021

Navio-Patrulha Oceânico “Apa” presta apoio logístico para transporte de oxigênio a Manaus (AM)

O Navio-Patrulha Oceânico “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, partiu de Santos (SP), na noite de ontem (19), com um tanque de 54 toneladas para Belém (PA), onde será envasado com 90 mil m³ de oxigênio líquido e seguirá, via transporte fluvial por balsa, até Manaus (AM).

A ação tem o intuito de abastecer e reforçar as unidades de saúde da capital amazonense, que vivencia um colapso em seu sistema hospitalar, devido ao aumento do número de casos de Covid-19.


20/01/2021

Comando Conjunto RN-PB descontamina aeronaves que transportaram pacientes de Manaus (AM) com Covid-19

Os pacientes desembarcaram durante a madrugada no Aeroporto Internacional de João Pessoa e Base Aérea de Natal, sendo transferidos para hospitais nas capitais paraibana e potiguar.

Como ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, foram empregados militares habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em estágios de capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 3º Distrito Naval.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto por militares da Marinha, do Exército e da FAB, é um dos dez Comandos Conjuntos ativados, em março, pelo Ministério da Defesa, no âmbito da Operação “Covid-19”, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.


15/01/2021

Comando Conjunto Leste dá continuidade às ações de desinfecção na Companhia Docas do Rio de Janeiro

Em continuidade às desinfecções realizadas na Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), a Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste (CCjL), realizou, na manhã de quinta-feira, 14 de janeiro, mais uma ação na sede administrativa da Companhia. Desta vez, as instalações localizadas no Porto do Rio de Janeiro passaram pelo procedimento de sanitização.

A atividade, integrante do contexto da Operação “Covid-19”, foi executada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNav-DefNBQR) que, desde março de 2020, vem realizando desinfecções em locais com grande circulação de pessoas.

Entre as instalações sanitizadas pelos militares do GptOpFuzNav-DefNBQR, estão a Superintendência do Porto do Rio de Janeiro, o Centro de Comando e Controle da Guarda Portuária, a Policlínica, os prédios administrativos, incluindo o da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal e Delegacia do Ministério do Trabalho, bem como os portões de acesso, abrangendo uma área total de aproximadamente 10.000 m².


12/01/2021

Comando Conjunto Leste realiza desinfecção na Sede Administrativa da Companhia Docas do Rio de Janeiro, em Itaguaí

A Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste (CCjL), realizou, na manhã de terça-feira, 12 de janeiro, desinfecção das instalações da Sede Administrativas da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em Itaguaí. A atividade integra o  contexto da Operação “Covid-19”, iniciada em março de 2020 com o propósito de prevenir a disseminação do Novo Coronavírus.

Realizada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNavDefNBQR), a ação sanitizante, incluiu, além do edifício-sede da Companhia, setores administrativos e operacionais, compreendendo uma área de aproximadamente 2000 m².

A CDRJ, vinculada ao Ministério de Infraestrutura, é a Autoridade Portuária responsável pela gestão do Complexo Portuário Fluminense, que compreende os Portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí, de Niterói e de Angra dos Reis.

 

VEJA MAIS


 

CENTRAL DE CONTEÚDO


 

 

 

 

 

 

 


 


 

PREVENÇÃO


 

 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Tire aqui as suas dúvidas e obtenha mais informações.

 

 

 

 

CARDS PARA DIVULGAÇÃO


Clique nas imagens e faça o download! #COVID-19