Combate ao COVID-19

Serenidade: Ações preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

Firmeza: Decisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 

 

 

 

 

AÇÕES REALIZADAS


22/05/2020
A Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste, promoveu, na última quinta-feira (21), mais uma capacitação técnica em desinfecção. O treinamento aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle- CICC (Polícia Estadual), na Cidade Nova (RJ), e capacitou profissionais que atuam no CICC e na área de segurança do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação visa a multiplicação do conhecimento em desinfecção. Receberam o treinamento, integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares, assim como funcionários da administração e de limpeza geral do CICC.


21/05/2020
Como parte das ações da Operação Covid-19, a Marinha do Brasil, realizou, por meio do Comando Conjunto Leste, nesta quinta-feira (21), mais desinfecções. As rodoviárias de Piabetá e de Magé, assim como a delegacia desse município, foram contempladas com a ação.

Mais de 50 militares foram envolvidos. Escritórios, escadas, corredores, bancos, guichês, entradas e saídas, assim como embarque e desembarque de passageiros estiveram entre as áreas desinfectadas. As desinfecções foram realizadas por uma equipe especializada em defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav-NBQR).


21/05/2020
Na tarde desta quarta-feira (20), o Comando Conjunto Leste, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, promoveu, no Pavilhão das Artes, do RioCentro, uma capacitação técnica em desinfecção voltada para profissionais de veículos de imprensa. Além do treinamento, houve ação de alento, quando músicos das três forças tocaram canções de MPB na área externa do Hospital de Campanha existente no local.

“Estamos completando 60 dias de operação. Nesses 60 dias, a desinfecção é uma das ações que mais têm se destacado, e começamos a realizar a capacitação em desinfecção como forma de disseminar o conhecimento, para que outros possam fazer também”, revelou o Comandante do Comando Conjunto Leste, General de Exército Julio César de Arruda.

A ação ocorreu com o objetivo de capacitar e orientar os profissionais de imprensa, que fazem parte de um dos serviços essenciais nessa pandemia e que estão em contato constante com a população, visando a segurança não apenas do profissional, mas também de outros cidadãos que eles têm contato. “São profissionais que estão se expondo, todos os dias nas ruas, para realizarem seu trabalho”, disse o Chefe do Estado Maior do Comando Conjunto Leste, Contra- Almirante (FN) Cláudio Eduardo Silva Dias, que completou lembrando que “além disso, eles poderão agir como disseminadores, multiplicando para a sociedade o conhecimento adquirido hoje”. 

 

VEJA MAIS


 

 

CENTRAL DE CONTEÚDO


 

 

 

 


 

#16: Os riscos da automedicação
Publicado em: 23/04/2020

#15: O cuidado com os idosos em tempos de COVID-19
Publicado em: 13/04/2020

#14: Como manter os idosos com mente e corpo ativos em época de COVID-19? (Parte 2)
Publicado em: 06/04/2020

#13: Como manter os idosos com mente e corpo ativos em época de COVID-19? (Parte 1)
Publicado em: 06/04/2020

#12: A Saúde Emocional em tempos de quarentena
Publicado em: 30/03/2020

#10: Um mês do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil
Publicado em: 25/03/2020

#9: Dúvidas sobre o COVID-19? (Parte 2)
Publicado em: 13/03/2020

#7: Dúvidas sobre o COVID-19? (Parte 1)
Publicado em: 09/03/2020

VEJA MAIS


 

 

 

PREVENÇÃO


 

 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Tire aqui as suas dúvidas e obtenha mais informações.

 

 

 

 

CARDS PARA DIVULGAÇÃO


Clique nas imagens e faça o download! #COVID-19