Combate ao COVID-19

Serenidade: Ações preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

Firmeza: Decisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 

 

 

 

31/07/2020

No dia 31 de julho, o Comando Conjunto Leste, por meio da Marinha do Brasil, encerrou a semana de atividades de desinfecção e capacitação de pessoal nas principais Unidades de Saúde pública do município de Angra dos Reis. Como saldo da operação, foram desinfectadas 16 unidades de saúde, incluindo dois hospitais, pelos militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em defesa nuclear, biológica, química e radiológica (NBQR). As desinfecções ocorreram nos bairros de Jacuecanga, Japuíba, Parque Mambucaba, Praia Brava e no Centro de Angra dos Reis. Os hospitais atendidos foram o da Praia Brava e o Hospital Municipal de Japuíba.

No dia 29 de julho, militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizaram a capacitação em desinfecção para 17 profissionais ligados a área de saúde. De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Coletiva de Angra dos Reis, a iniciativa fez com que as equipes de cada Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município se capacitassem, tornando-se multiplicadores da técnica de desinfecção e, consequentemente, contribuindo com as ações de enfrentamento à  Covid-19.


29/07/2020

O Comando Conjunto Leste, por meio dos militares da Marinha do Brasil, deu continuidade às ações de desinfeção e de capacitação de pessoal, em mais duas instituições localizadas no centro do Rio de Janeiro essa semana.
No dia 28 de julho, um destacamento com 26 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em defesa nuclear, biológica, química e radiológica (NBQR) realizaram a desinfeção da Superintendência Administrativa da Advocacia-Geral da União (AGU). Hoje, dia 29, o mesmo tipo de procedimento foi realizado no prédio administrativo do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Paralelamente, uma equipe de militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realizou um treinamento em procedimentos de desinfecção para funcionários da sede administrativa do INCA. A ação visa capacitar os trabalhadores a realizar a manutenção periódica do local, após a ação promovida pelas Forças Armadas.


28/07/2020

Angra dos Reis (RJ) - o Comando Conjunto Leste, por meio da Marinha do Brasil, realizou a desinfecção das instalações do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro Jacuecanga. A ação foi realizada em 28 de julho, por 26 militares defesa nuclear, biológica, química e radiológica (NBQR) do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais.

Destaca-se que, nesta semana, haverá outras ações em Angra dos Reis, nas localidades de Parque Mambucaba, Frade, Japuíba e no centro. Além das desinfecções, os funcionários dessas unidades serão capacitados em procedimentos de higienização, pelos militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

 

VEJA MAIS


 

 

CENTRAL DE CONTEÚDO


 

 

 

 

 


 

#16: Os riscos da automedicação
Publicado em: 23/04/2020

#15: O cuidado com os idosos em tempos de COVID-19
Publicado em: 13/04/2020

#14: Como manter os idosos com mente e corpo ativos em época de COVID-19? (Parte 2)
Publicado em: 06/04/2020

#13: Como manter os idosos com mente e corpo ativos em época de COVID-19? (Parte 1)
Publicado em: 06/04/2020

#12: A Saúde Emocional em tempos de quarentena
Publicado em: 30/03/2020

#10: Um mês do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil
Publicado em: 25/03/2020

#9: Dúvidas sobre o COVID-19? (Parte 2)
Publicado em: 13/03/2020

#7: Dúvidas sobre o COVID-19? (Parte 1)
Publicado em: 09/03/2020

VEJA MAIS


 

 

 

PREVENÇÃO


 

 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Tire aqui as suas dúvidas e obtenha mais informações.

 

 

 

 

CARDS PARA DIVULGAÇÃO


Clique nas imagens e faça o download! #COVID-19