Combate ao COVID-19

Serenidade: Ações preventivas, individuais e coletivas, para neutralizar os efeitos do vírus, evitando informações que não conduzam à solução.

Firmeza: Decisões assertivas, mantendo a máxima capacidade operativa para cumprir a missão e atuar em prol da sociedade.

 

 

 

 

AÇÕES REALIZADAS


22/10/2020

Comando Conjunto Leste realiza desinfecção nas estações de trem da SuperVia de Saracuruna e Corte 8

A Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste (CCj L), dando prosseguimento às desinfecções das estações de trem da SuperVia, realizou, na manhã de quinta-feira, 22 de outubro, mais uma ação. As estações de Saracuruna e Corte 8, localizadas no município de Duque de Caxias, foram desinfectadas, a fim de reduzir a proliferação do novo coronavírus.

Uma equipe de 17 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), realizou a aplicação de produtos químicos contra a propagação do vírus, priorizando as áreas onde há contato direto dos usuários, como: plataformas de embarque, assentos, corrimãos, catracas, bilheterias, escadas, entre outros espaços, totalizando uma área de 1.720 m². Durante a operação dos especialistas, o serviço da companhia manteve o funcionamento normal.

As estações de trem de Saracuruna e Corte 8 foram inauguradas em 1888 e 2013, respectivamente, e fazem parte do ramal Saracuruna, que cruza os municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro, atendendo um público de mais de 3.000 pessoas por dia em cada estação. Ainda, a estação de Saracuruna possui ligação com outros dois ramais, que são Guapimirim e Vila Inhomirim.

A SuperVia possui uma frota de 210 trens em operação, que percorrem os 270 km de linha férrea construída, divididos em 5 ramais, 3 extensões e 104 estações, atendendo 12 municípios da região metropolitana. O CCj L vem contribuindo para manter a saúde dos usuários desse sistema de transporte por meio das atividades de desinfecção realizadas nas áreas das estações da empresa.


20/10/2020

Comando Conjunto Leste realiza desinfecção nas estações de trem da SuperVia de Mesquita e Edson Passos

No dia 20 de outubro, a Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste (CCj L), realizou ação de desinfecção nas estações de trem da SuperVia. Desta vez, as estações de Mesquita e Edson Passos, localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro, foram desinfectadas, a fim de prevenir a disseminação da Covid-19 no local, protegendo, assim, tanto passageiros quanto funcionários da empresa, que utilizam o meio de transporte diariamente.

A atividade foi executada por 10 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), que realizaram a ação em algumas instalações internas, plataformas, assentos, catracas e escadas das estações, totalizando uma área de 7200 m². O serviço de transporte público não foi suspenso durante a operação dos militares.

As estações de trem de Mesquita e Edson Passos, que foram inauguradas em 1884 e 1954, respectivamente, atualmente são gerenciadas pela SuperVia e fazem parte do ramal Japeri, que abrange os municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e Japeri.

Até o momento, O CCj L já realizou ações de desinfecção em 21 estações da SuperVia, contribuindo para evitar o avanço do novo coronavírus entre os 600 mil passageiros que usufruem das linhas ferroviárias da companhia todos os dias.


15/10/2020

Comando Conjunto Leste realiza desinfecção no Hospital Federal de Ipanema

No dia 15 de outubro, a Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste, realizou ação de desinfecção no Hospital Federal de Ipanema, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 25 militares atuaram na desinfecção a fim de controlar a proliferação do novo coronavírus.

O hospital, que é referência nacional no exercício da residência médica, recebeu a desinfecção em aproximadamente 2100 m2 e não teve o atendimento à população interrompido.

Subordinado ao Ministério da Saúde, o Hospital Federal de Ipanema foi mais um hospital público a receber a desinfecção pelos militares que são especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica.

 

VEJA MAIS


 

CENTRAL DE CONTEÚDO


 

 

 

 

 


 


 

PREVENÇÃO


 

 

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Tire aqui as suas dúvidas e obtenha mais informações.

 

 

 

 

CARDS PARA DIVULGAÇÃO


Clique nas imagens e faça o download! #COVID-19