Ações da Marinha do Brasil

 

Capacitação do pessoal da área de saúde e socorristas para executarem a triagem, identificação, tratamento, internação e acompanhamento de pacientes.


Utilização de impressoras 3D para produção de máscaras para os profissionais de saúde.


Intensificação das campanhas de esclarecimento, criação de canal informativo e de central de teleatendimento, dedicados à Família Naval, como medidas de prevenção e proteção contra a ameaça representada pelo vírus.


Descontaminação das Organizações Militares e locais de grande circulação de pessoas.


Ampliação da capacidade produtiva do Laboratório Farmacêutico da Marinha, permitindo a fabricação de álcool em gel e apoio à produção de Difosfato de Cloroquina.


Prorrogação pela Diretoria de Portos e Costas, em 120 dias, do prazo de validade para certificados, declarações de conformidade, defesas, recursos, carteira de habilitação de amador e etiqueta da caderneta de habilitação e registro, que vençam até 31 de julho.


Realização de curso, ministrado por militares especializados em Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica para capacitar bombeiros e agentes de Defesa Civil.


Disponibilização de locais e pessoal qualificado para imunização da Família Naval contra o vírus causador da gripe H1N1.


Ampliação da capacidade das Organizações Militares de Saúde da MB para enfrentamento à pandemia.


Adequação do calendário para o concurso público de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros e dos cursos do Ensino Profissional Marítimo.


Emprego de militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica na condução de passageiros originários de navios de cruzeiro.


Apoio de pessoal a campanhas nacionais de vacinação coordenadas por Órgãos do Sistema de Saúde.