×

Mensagem de erro

Notice: Undefined offset: 1 em counter_get_browser() (linha 70 de /var/www/www3/sites/all/modules/counter/counter.lib.inc).
11 de junho, Data Magna da MarinhaComando da Força de SuperfícieNós Somos a Força!Amazônia Azul

A Força Informa

O Líbano vem buscando, ao longo dos anos, superar a...

O Comando da Força de Superfície, por meio da  ...

A Corveta “Barroso” regressou à sua...

Com o intuito de dar continuidade à manutenção da...

Com o intuito de prezar pela segurança e saúde de...

 Na manhã do dia 28 de agosto, uma representação do Navio...

Fragata Independência realiza doações às famílias Brasileiras residentes no Líbano

O Líbano vem buscando, ao longo dos anos, superar a severa crise financeira que assola o país. Contudo, a situação foi agravada nos últimos meses pela Pandemia do COVID-19. Isso fez com que muitos indivíduos, inclusive brasileiros que lá residem, passassem por dificuldades financeiras crescentes.
 

Militares do ComForSup são qualificados para descontaminação dos meios da Esquadra

O Comando da Força de Superfície, por meio da  Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra (UDVE), tem, sistematicamente, realizado a descontaminação e higienização de nossos meios navais. Em cada ação, a UDVE é responsável pela passagem de conhecimento, adestrando os militares pertencentes às tripulações dos navios descontaminados, proporcionando a plena capacitação do pessoal embarcado, de forma a  torná-los, com o tempo, autossuficientes   para prevenirem a propagação da pandemia.

Corveta Barroso atraca na BNRJ após Operação Líbano XVI

A Corveta “Barroso” regressou à sua sede, após cumprir sua missão e ser substituída pela Fragata ‘‘Independência’’ como capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). O navio, subordinado ao Comando do 2º Esquadrão de Escolta, partiu do Rio de Janeiro no dia 4 de agosto de 2019 e, após quase dez meses de comissão, atracou na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) nesse domingo, 24 de maio de 2020.

Uso de Quartenário de Amônio aumenta o nível de eficácia nas descontaminações

Com o intuito de dar continuidade à manutenção da segurança e da saúde dos nossos militares a bordo dos diversos meios da Esquadra, contribuindo para sua prontidão, o Comando da Força de Superfície, por meio de sua Unidade de Descontaminação Volante da Esquadra (UDVE), realizou, nos dias 16, 19 e 25 de Maio, a higienização dos seguintes Navios: NE ‘‘Brasil’’, NDM ‘‘Bahia’’, NT ‘‘Almirante Gastão Mota’’  e Fragata ‘‘Greenhalgh’’.