11 de junho, Data Magna da MarinhaComando da Força de SuperfícieNós Somos a Força!Amazônia Azul

A Força Informa

 Na manhã do dia 28 de agosto, uma representação do Navio... Leia mais [+]

No dia 31 de agosto, a Fragata “União”, integrante da... Leia mais [+]

Na manhã do dia 31 de agosto, o... Leia mais [+]

No dia 23 de agosto, uma... Leia mais [+]

Como parte da Comissão “Europa 2019”, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” visitou, no... Leia mais [+]

O Vice-Presidente da República do Brasil, General de Exército Antonio Hamilton Martins... Leia mais [+]

Representação do Navio-Escola “Brasil” comparece à Audiência Geral do Papa, em Roma

 Na manhã do dia 28 de agosto, uma representação do Navio-Escola “Brasil” composta pelo Comandante, quatro Oficiais, vinte e cinco Guardas-Marinha e vinte Praças, compareceu à tradicional Audiência Geral do Papa, na Praça São Pedro, em Roma.
 
Ao saudar os grupos peregrinos de língua portuguesa presentes na Audiência, o Papa Francisco dirigiu, em especial, palavras aos jovens Guardas-Marinha da turma Almirante Saboia, sendo ofertada ao Pontífice, no final do evento, uma placa comemorativa da XXXIII VIGM.

Fragata “União” realiza treinamento com a Marinha da Grécia

No dia 31 de agosto, a Fragata “União”, integrante da Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL, participou de um exercício de Visita e Inspeção com a Fragata “Aegean”, da Marinha da Grécia.
Na ocasião, a Fragata “União” simulou um contato de interesse e recebeu o Grupo de Visita e Inspeção (GVI) grego, país onde se localiza a Escola de Referência da OTAN para essa atividade.

Navio-Escola “Brasil” atraca no Porto de Split, na Croácia

Na manhã do dia 31 de agosto, o Navio-Escola “Brasil” atracou no porto de Split, na Croácia, após vinte nove anos desde sua última estada na referida cidade. Por ocasião de sua atracação, o Navio foi recebido pelo Embaixador do Brasil na Croácia Sr. Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura e pelo Cônsul-Honorário do Brasil na Croácia, Sr. Denis Nenadic.
 

Representação do Navio-Escola “Brasil” visita Monte Castelo e Pistoia, na Itália

No dia 23 de agosto, uma representação do Navio-Escola “Brasil”, composta por dezessete Guardas-Marinha, um Oficial e um Servidor Civil da Marinha, realizou uma visita à Monte Castelo e ao Monumento Votivo Militar Brasileiro, em Pistoia, locais onde ocorreram os combates envolvendo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial.