Conhecendo nosso maior Patrimônio
“O curso de formação foi difícil, cansativo, porém consegui superar as minhas dificuldades e fiz amizades que levarei para a vida. Estou realizando um sonho, estou muito feliz".
"Eu me sinto grato por estar participando e saber que estamos ajudando quem precisa. Fomos acionados no Carnaval, largamos tudo e nos prontificamos a ir com o coração aberto para fazer o melhor, nos colocamos no lugar dessas pessoas".
“É uma função desafiadora e exige muito no dia a dia. Realizo-me com as mais variadas missões. Escolhi estar no Esquadrão HU-1 pela grande presença nas missões embarcadas ou em terra”
É extraordinário vivenciar essa experiência, fazer história como mulher militar e sem dúvidas é memorável participar desse momento que está sendo marcante na minha vida.
Ser ‘marinheiro até debaixo d’água’ é provar, por absoluto, profundo conhecimento profissional, técnica apurada, boa higidez e moral elevada.
"Minha primeira impressão era a de que isso me manteria longe das minhas aspirações de comandar uma fração constituída de Fuzileiros Navais"
"É muito gratificante e emocionante ver o desenvolvimento de um prematuro e a recuperação de uma criança. Eles se recuperam rápido e são muito fortes"
"Olhando aquelas crianças, me enxergava nelas. Fiquei muito feliz, sabendo que prestaria assistência aos meus irmãos"
"Desde cedo fui instruído a ouvir e a seguir os bons exemplos, que me deram força para alcançar tudo aquilo que almejei, mesmo diante das dificuldades."
“Para mim, o maior desafio da minha carreira foi no início, quando saí de casa, em Belém, para enfrentar a vida no Rio de Janeiro (RJ). Era tudo muito novo, mas certamente foi gratificante.”
“Eu tenho a honra de servir ao meu País de duas formas distintas: como militar, garanto sua soberania; como escritor, exalto sua liberdade”