Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 23/10/2025 - 15:47
  • Atualizado em 23/10/2025 - 15:49
Compartilhe:

Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte conclui formação de aquaviários em Rio do Fogo (RN)

 
 

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte promoveu, no dia 30 de setembro, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-MAC/MAM), realizada no município de Rio do Fogo (RN), localizado a cerca de 72 quilômetros de Natal.

 

O curso, desenvolvido entre os dias 8 e 25 de setembro, proporcionou aos alunos uma formação abrangente, abordando temas como segurança da navegação, técnicas de manobra de embarcações e primeiros socorros voltados para o ambiente marítimo. Também foram ministrados conteúdos sobre estabilidade, operação e manuseio de cargas, sistemas de propulsão e aspectos relacionados às responsabilidades sociais da profissão.

 

Durante o evento de conclusão, 35 formandos receberam seus certificados e Cadernetas de Inscrição e Registro, tornando-se aptos a exercer funções profissionais a bordo de embarcações empregadas na navegação interior, no apoio portuário e, especialmente, nas atividades ligadas ao turismo náutico.

 

 

Natal, RN, 9 de outubro de 2025.

01 02

Compartilhe: