2ª Via da Documentação de Embarcação

No caso de perda ou extravio do TIE, o proprietário deverá requerer a segunda via ao órgão onde a embarcação foi inscrita.

Documentação necessária:

  • Requerimento do interessado. Caso tenham ocorrido alterações nos dados cadastrais do proprietário, deverão ser apresentados os documentos comprobatórios pertinentes.

  • Para os casos em que tenha ocorrido alteração das características da embarcação, o proprietário deverá apresentar novo BADE/BSADE preenchido;

  • Duas fotos coloridas da embarcação que deverão se encaminhadas para o e-mail CPRN.GAP@MARINHA.MIL.BR, uma mostrando-a pela popa (traseira) e outra pelo través (lado), de forma que apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo a largura da foto;

  • Documento oficial de identificação, dentro da validade, com foto (se pessoa física) ou Declaração de Registro na Junta Comercial, estatuto ou contrato social (se pessoa jurídica) (cópia simples), CPF para pessoa física e CNPJ, quando se tratar de pessoa jurídica (cópia simples para ambos os documentos);

  • TIE / TIEM original (exceto para segunda via);

  • GRU com o devido comprovante de pagamento;

  • Comprovante de residência;

  • No caso de perda, roubo ou extravio do TIE, TIEM o proprietário deverá requerer a segunda via ao órgão onde a embarcação estiver inscrita. Para isso, deverá apresentar um requerimento especificando o motivo pelo qual solicita segunda via, acompanhado da mesma documentação necessária para renovação.