Legalização de Embarcações de Esporte e Recreio

 

::PROCEDIMENTOS PARA LEGALIZAÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE ESPORTE E RECREIO

Para iniciar o processo o proprietário ou representante legal deverá realizar o agendamento para o atendimento no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e apresentar as seguintes documentações no atendimento:

1) Requerimento do interessado (ANEXO 2-E)

2) Procuração e RG/CNH, com foto (quando aplicável).

3) Boletim de Atualização de Embarcações (BADE) maior que 12 metros, (ANEXO 2-A)

4) Boletim Simplificado de Atualização de Embarcações (BSADE) igual ou  menor que 12 metros, (ANEXO 2-D)

5) Pagamento de taxas referente ao serviço de inscrição de embarcação (GRU).

6) Termo de Responsabilidade de construção/alteração (ANEXO 3-D)

7) Termo de Responsabilidade para Inscrição, devidamente preenchido em duas vias (ANEXO 3-C), Caso o procurador queira assinar o mencionado termo, esta autorização deverá estar especificado na procuração.

8) Para pessoa física:

a) Cópia autenticada do documento de identificação (identidade, CNH, carteira de trabalho) e CPF

b) Comprovante ou declaração de residência (ANEXO 2-I)

Para pessoa jurídica (empresa):

a) Cópia do Estatuto ou Contrato Social (cópia simples).

b) Apresentar o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do construtor/fabricante.

9) Prova de aquisição do motor (nota fiscal, declaração de compra e venda).

10) Prova de propriedade da embarcação (nota fiscal, declaração de compra e venda).

11) Duas fotos coloridas da embarcação gravadas em mídia digital. Uma mostrando-a pela popa (traseira) e outra pelo través (lado), de forma que a embarcação apareça total e claramente de proa a popa, preenchendo a largura da foto.

12) Para embarcações adquiridas no exterior, comprovante de regularização de importação perante o órgão competente (guia de importação emitida pela Receita Federal) e comprovante de regularização de importação perante o órgão competente (guia de importação emitida pela Receita Federal).

 

Dúvidas entrar em contato com o grupo de atendimento ao público (GAP).