
Palestra sobre ingresso na Marinha
Utilizando o espaço do Centro de Referência de Assistência Social de Marataízes, no período de 25 a 31 de maio, a Tropa de Reforço, por meio de uma equipe multidisciplinar, realizou diversas palestras atendendo nove escolas da rede municipal, alcançando o público-alvo de aproximadamente 1200 alunos.
Fruto de reunião solicitada por representantes do Governo Municipal, com participação ativa de sua Secretaria de Educação, destacou-se a necessidade dos adolescentes se informarem quanto à importância dos temas levantados, visando não somente o caráter cívico-social, mas também o incremento nas atividades intelectuais, como “Ingresso na Marinha”, “A Rosa das Virtudes”, “A busca pela felicidade” e “Drogas e dependência química”.
A parceria entre a Marinha do Brasil e a Administração Municipal aproximou a Força da sociedade local e as Unidades Militares envolvidas que retribuíram o apreço de uma região que abriga a Área de Apoio Administrativo em Itaóca, principal base avançada, cujas condições do terreno e geografia privilegiada proporciona o ambiente ideal para o adestramento dos militares da Força de Fuzileiros da Esquadra com vistas ao cumprimento das tarefas básicas do Poder Naval, o que a permite ser chamada de “A Força que vem do mar”.

Palestra sobre dependência química
