Tribunal Marítimo e Antaq realizam Workshop sobre melhoria de serviços para a Indústria Marítima

20/10/2021
 
Workshop reuniu representantes do TM e Antaq em evento online
 
O Tribunal Marítimo (TM) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizaram, no dia 19 de outubro, por videoconferência, o Workshop “Em busca de uma sinergia para a prestação de melhores serviços à Indústria Marítima”.
 
O evento contou com palestras do Presidente do TM, Vice-Almirante (RM1) Wilson Pereira de Lima Filho e do Diretor-Geral da Antaq, Eduardo Nery Machado Filho, que apresentaram a visão geral das duas instituições. Foram debatidas, ainda, ações para a redução de acidentes na Amazônia, relacionados ao transporte de passageiros, ao escalpelamento, e à segurança das embarcações. O foco de Workshop foi o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.
 
Na programação, houve palestra do Superintendente de Outorgas, Alber Furtado de Vasconcelos Neto e do Gerente de Afretamento da Navegação, Augusto Berton Vedan, sobre monitoramento de instalações privadas e a indústria marítima em números da Antaq. Já o Gerente de Autorização da Navegação, Eduardo Queiroz, falou sobre procedimentos de outorgas para empresas brasileiras de navegação. Pelo Tribunal Marítimo, palestrou também o Diretor de Registros, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Dionísio Tavares da Câmara Junior, que abordou o Registro da Propriedade Marítima, o Registro Especial Brasileiro, entre outros assuntos.