
Tripulações do Setor do Material realizando doação de sangue
No dia 12 de setembro, a Diretoria-Geral do Material da Marinha e as Organizações Militares (OM) subordinadas participaram da Campanha de Doação de Sangue do Setor do Material da Marinha, realizada no Salão Nobre do Edifício Barão de Ladário. A campanha teve como objetivo reforçar os estoques do banco de sangue do Hospital Naval Marcílio Dias, como também conscientizar as tripulações quanto à importância e simplicidade do ato de doar.
A equipe do Serviço de Hemoterapia do (HNMD) recebeu os militares e servidores civis e transmitiu as orientações sobre as etapas classificadas como ciclo do doador, composta pelo cadastro, pré-triagem, triagem clínica e coleta de sangue.
O Serviço de Hemoterapia (Banco de Sangue) funciona no 4º andar do Hospital Naval Marcílio Dias, de segunda a sexta, das 7 h às 13 h (exceto feriados). Maiores informações podem ser obtidas no site www.saudenaval.mar.mil.br.

Equipe do HNMD realizando a triagem dos voluntários
