SECIRM recebe membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados

06/10/2021
 
Deputados da CREDN na plenária da CIRM durante a apresentação
 
A Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) recebeu, hoje (06), a visita de representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN). A comitiva conheceu as atividades de interesse nacional nas esferas científica, ambiental, econômica e de soberania desenvolvidas pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM).
 
A CREDN é uma comissão permanente encarregada de conduzir a legislação, debater a política externa do País na Câmara dos Deputados e apreciar projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileiras.
 
A comitiva foi composta pelos Deputados Coronel Armando, Aroldo Martins, General Girão, Marcio Marinho, José Rocha, além do Assessor Lindolpho Cademartori, representando o Deputado Marcel van Hatten.
 
A SECIRM tem por objetivo fomentar pesquisas, difundir o conhecimento científico, realizar a ocupação e a manutenção de áreas estratégicas, como as estações científicas nas ilhas oceânicas e orientar a exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos na Amazônia Azul e na Antártica.