Salvador-BA sedia o 2° Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem

08/11/2019
 
As palestras foram ministradas por militares e por representantes
de empresas parceiras
 
O Comando do 2° Distrito Naval promoveu, nos dias 5 e 6 de novembro, o 2° Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (CICMM), em parceria com o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CIMATEC). O evento teve como objetivo apresentar novas tecnologias, aprofundar conhecimentos e estimular o intercâmbio de informações com nações amigas, instituições e empresas envolvidas na temática da Guerra de Minas.
 
Por meio de palestras e mesas temáticas, o público conheceu as novas tecnologias e equipamentos apresentados pelos representantes das Forças Armadas do Brasil e de outros nove países, além de grandes corporações nacionais e internacionais que atuam na área. Foram abordados, ainda, assuntos como a doutrina empregada pelas Forças Armadas, a desativação de artefatos explosivos, a desminagem terrestre e humanitária, além de táticas de operações com navios caça-minas.
 
Durante o encerramento, o Comandante do 2° Distrito Naval, Vice Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, resumiu a importância do evento. "O compartilhamento de ideias e experiências, proporcionado por eventos como o congresso, é uma oportunidade ímpar de estreitar relações técnicas, acadêmicas e comerciais, que também possibilita a revisão e o estabelecimento de novos conceitos, doutrinas e projetos, sejam eles voltados para a guerra de minas ou para as diversas áreas inter-relacionadas", concluiu.
 
Comandante do 2º Distrito Naval ressaltou a importância do CICMM para estreitar relações técnicas, acadêmicas e comerciais