Profesp promove interação de ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete com alunos do programa

19/10/2021
 
Treinamento ministrado por Arnaldinho aos alunos do Profesp
 
Crianças do Núcleo de Atividades Esportivas do CTecCFN (NAE-CTecCFN) do Programa Forças no Esporte (Profesp) tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 6 de outubro, o ex-atleta profissional e jogador de basquete Arnaldo de Souza Moreira Filho.
 
Na visita, o atleta deu o seu depoimento, comentando sobre a importância do esporte para a saúde e como é a carreira de um atleta profissional, e conduziu um treinamento com as crianças. Trazer alguns atletas profissionais ao convívio dos integrantes do Profesp torna-se um incentivo para os que têm talento para o esporte e pretensões de seguir carreira esportiva.
 
O armador Arnaldinho teve uma infância humilde, chegou a trabalhar como office-boy e também ajudou a mãe na feira, vendendo frutas. Já como atleta, passou pelas categorias de base do Botafogo e chegou ao time profissional com apenas 16 anos de idade. No início da carreira, atuou também pelo Tijuca, do Rio de Janeiro, onde sagrou-se campeão juvenil e campeão da Liga Nacional B e defendeu a Seleção Brasileira pela primeira vez em 1999, quando disputou o Torneio de Luanda (Angola), o de Acrópolis (Grécia) e o do México. Atualmente, administra uma escola de esportes, a Escolinha “Passo Zero”.
 
A disciplina tem como proposta fundamental a educação para que as crianças possam crescer com um norte e saber valorizar as coisas. Estou muito feliz ao ver esse projeto junto às Forças Armadas e gostaria de ver esse tipo de ação em mais lugares, proporcionando essa experiência às crianças que precisam”, afirmou o ex-atleta.