Presidente do Tribunal Marítimo enfatiza o papel do Prático na Segurança da Navegação

05/11/2019
 
O Encontro Nacional de Praticagem aconteceu em Maceió-AL
 
No dia 30 de outubro, o Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, participou como palestrante do 43º Encontro Nacional de Praticagem, promovido pelo Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), em Maceió, Alagoas. Estiveram presentes ao evento, o Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Contra-Almirante Amintas da Silva Viamonte; o Diretor-Presidente do Conapra, prático Gustavo Martins; parlamentares; práticos; representantes da Diretoria de Portos e Costas e da Capitania dos Portos de Alagoas; entre outras autoridades civis e militares.
 
Em sua palestra, o Vice-Almirante Lima Filho destacou a importância de expor aos práticos de todo o Brasil temas relevantes, entre eles os ligados à segurança da navegação. "Foram apresentadas as atribuições do Tribunal, experiências vivenciadas e estudos de casos importantes, de forma a contribuir para que os práticos continuem as manobras com segurança em nosso país”.
 
O evento é uma oportunidade para práticos de todo o Brasil discutirem e trocarem experiências, inclusive com players relevantes para o desempenho da atividade.