Presidente da Soamar-Rio visita o CEFAN

13/09/2017
 
O presidente da SOAMAR visita o CEFAN
 
O Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha do Estado do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), Dr. José Antônio de Souza Batista, visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), em 31 de agosto, acompanhado do Gestor Executivo da Diblasi Gestão, Sr. Marcelo Di Blasi. Na oportunidade, conheceu os projetos sociais desenvolvidos pelo CEFAN, como o Programa Forças no Esporte (PROFESP) e o Projeto Paralímpico, que juntos promovem a socialização e a inclusão através do esporte. Pôde constatar a utilização das instalações esportivas, em especial do Centro Nacional de Levantamento de Pesos, mobiliado com os aparelhos utilizados nos eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
 
A visita teve como objetivo estreitar os laços da Soamar-Rio e o CEFAN, por meio de convênio, em futuros projetos de incentivo ao esporte e à cultura, ampliando o atendimento às crianças e aos jovens moradores do entorno da Organização Militar.
 
O CEFAN atende hoje, no PROFESP, cerca de 400 crianças e adolescentes, promovendo a inclusão social por meio de atividades esportivas, educativas e culturais, além de oferecer serviços médico, odontológico e de assistência social. Atua, também, na iniciação esportiva de jovens com potencial para o alto rendimento em diversas modalidades e apoia o projeto da Associação Vencedores Adaptados, formado por jovens e adultos com deficiência que utilizam as dependências do CEFAN, proporcionando integração social por meio do esporte.