Prefeitura e Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia discutem parcerias

13/03/2018
 
Comandante da Base com o prefeito e vice-prefeito de São Pedro da Aldeia (RJ)
 
O Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), Capitão de Mar e Guerra Vinicius Azevedo Lima, reuniu-se, no dia 5 de março, com o Prefeito de São Pedro da Aldeia (RJ), Cláudio Chumbinho, e com o Vice-prefeito, Mauro Lobo. O encontro, realizado a convite do prefeito, teve por objetivo fortalecer parcerias e estreitar laços que possibilitem beneficiar a população e os militares da área.
 
De acordo com o Capitão de Mar e Guerra Vinicius, a população da BAeNSPA representa cerca de 20% de todos os habitantes de São Pedro da Aldeia (RJ). “Com o fortalecimento da parceria, podemos incrementar ações nas áreas de educação, esporte, preservação ambiental, agricultura, turismo, entre tantos outros”, afirmou. O comandante da BAeNSPA acrescentou que, em um momento em que todos os órgãos de todas as esferas passam por situações financeiras difíceis, unir forças com a prefeitura possibilitará a realização de ações que não despendam recursos.
 
Hoje, a BAeNSPA já executa, em parceria com a Secretaria de Educação do município, o programa “Forças no Esporte”, que tem por objetivo proporcionar, para crianças em vulnerabilidade social, o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover desenvolvimento integral e inclusão social.
 
No dia 8 de março, estiveram com o Capitão de Mar e Guerra Vinicius, na BaeNSPA, os secretários de Governo, de Agricultura e Meio Ambiente do município. Na oportunidade, foram debatidas ações como a criação de vagas em cursos profissionalizantes  para alunos do Núcleo de Formação de Reservistas Navais.
 
Reunião entre representantes da prefeitura e o Comandante da BAeNSPA