
CMG (Ref-FN) Soares e tripulação do CIAB
No dia 13 de novembro, o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) recebeu a visita do Secretário da Comissão de Promoção de Praças do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (Ref-FN) Sergio Marques Soares, a fim de ministrar a palestra intitulada “Honra” à Tripulação e ao Corpo de Alunos do CIAB.
Compondo o Projeto “Liderar é Preciso”, a apresentação teve como objetivo fomentar o senso de honra, que alicerça a conduta castrense, e a prática da liderança, ilustradas por diversos exemplos de superação presentes na história militar.
Ao final, o Capitão de Mar e Guerra Soares instigou em todos os presentes o pensamento de que a honra se incorpora em cada homem ou mulher que jura à Bandeira Nacional e que a integridade e a honestidade promovem transformações significativas, tanto na vida profissional quanto na pessoal.
