Operação de descontaminação contra Covid-19 é realizada nas instalações da COGESN

18/04/2020
 
Equipe do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro realiza descontaminação no hall de entrada da COGESN
 
No dia 17 de abril, 21 militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro (GptFNRJ) realizaram ações de descontaminação preventiva na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), a fim de combater a proliferação do novo coronavírus.
 
Na ocasião, também foi promovida uma campanha de conscientização para divulgar medidas preventivas contra a Covid-19. O processo de descontaminação durou cerca de duas horas e abrangeu todas as instalações da COGESN: estações de trabalho, copas, alojamentos, auditório, salas de reuniões, elevador, corrimão, pisos e paredes.
 
Outra iniciativa da Coordenadoria-Geral para apoiar a mitigação da propagação do vírus é o investimento na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a serem distribuídos para a tripulação.
 
Militar do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro
 realiza descontaminação em alojamento
 
A operação visa contribuir para o controle da contaminação e do risco de disseminação da Covid-19, somando-se aos esforços em andamento dos demais Órgãos de Direção Setorial da Marinha do Brasil. A ação ocorre em cumprimento aos desdobramentos da Operação “Grande Muralha”, reforçando o enfrentamento da pandemia no Rio de Janeiro. O objetivo mais amplo dessa iniciativa consiste em assegurar que os militares e servidores civis exerçam as suas atividades com o máximo de segurança e proteção à saúde.