Oficiais da MB garantem conquistas inéditas no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na Romênia

07/10/2021
 
Oficial da MB foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha
em campeonato mundial de maratona
 
Dois Oficiais de Marinha do Brasil (MB) fizeram história no cenário mundial da Canoagem. No dia 27 de setembro o Primeiro-Tenente Roberto Maehler conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na Romênia, em uma prova disputadíssima do início ao fim com outro sul-americano (argentino Julian Alganaras). O atleta olímpico brasileiro fez uma prova de recuperação e no sprint final, após 19 quilômetros percorridos, cruzou a linha de chegada no mesmo centésimo de segundo que o argentino, sendo considerado empate técnico pela arbitragem. Para completar o pódio, a Sérvia ocupou o terceiro lugar. Assim, o Oficial escreveu seu nome da história da Canoagem por ser o primeiro brasileiro a conquistar medalha em campeonato mundial de maratona.
 
Dupla brasileira garantiu a prata no Campeonato Mundial de Maratona
 
Além do ouro inédito, no dia 28 de setembro, o Capitão de Mar e Guerra Luciano Ponce Carvalho Judice embarcou em uma dupla com o Primeiro-Tenente Maheler e, após uma nova prova de recuperação, em mais 19 km percorridos, conquistaram a medalha de prata, tornando-se os primeiros brasileiros a subir no pódio de dupla em Campeonato Mundial de Maratona. Os argentinos foram os campeões e a Sérvia ocupou a terceira colocação.
 
Os atletas Capitão de Mar e Guerra Ponce e o Primeiro-Tenente Maehler fizeram uma preparação intensa no alvorecer do Lago Paranoá por cinco semanas, com o apoio do Clube Naval de Brasília, ao qual são federados, e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Em breve, eles enfrentarão um novo desafio no campeonato brasileiro de maratona, que ocorrerá em Brasília (DF), de 23 a 24 de outubro.
 
Ainda neste mês de outubro, a dupla disputa o campeonato
brasileiro de maratona, na capital federal