Pular para o conteúdo principal

Núcleo de Assistência Social e Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande realizam palestra sobre nutrição para idosos

  • Publicado em 07/05/2021 - 15:36
  • Atualizado em 07/05/2021 - 16:20
Compartilhe:
Nutricionista da Policlínica Naval de Rio Grande em palestra online para idosos
 
O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) promoveu, em parceria com o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em Rio Grande – DRAMN/RG, uma roda de conversa por meio de videoconferência, no dia 28 de abril. A atividade foi conduzida pela Nutricionista da Policlínica Naval de Rio Grande, Primeiro-Tenente (RM2-S) Évelyn de Sousa Araújo, e faz parte do Programa de Atendimento ao Idoso executado pelo NAS e do Projeto “Envelhecer” realizado pelo DRAMN/RG.
 
A nutricionista iniciou a conversa a partir de questões enviadas previamente pelos idosos. As dúvidas relacionadas à alimentação saudável, à ingestão de bebidas junto às refeições e aos alimentos que auxiliam no ganho de massa muscular foram abordadas no encontro.
 
Os veteranos relataram aumento de peso no período de pandemia, possivelmente causado pela ingestão de doces e alimentos industrializados, mostrando-se preocupados com as consequências da má alimentação. A partir disso, a Tenente Évelyn mencionou exemplos de alimentos que ajudam a diminuir a vontade de comer e aumentam a sensação de saciedade, além de proporcionar mais benefícios à saúde. A profissional também lembrou a importância de atividades físicas e incentivou os idosos a praticarem exercícios ao ar livre, com uso de máscaras.
 

Compartilhe: