Navio Veleiro “Cisne Branco” visita portos de Barbados e Estados Unidos

15/05/2019
 
Navio Veleiro “Cisne Branco” atracado no porto turístico de Bridgetown,
 capital de Barbados
 
Como parte da Comissão “Europa 2019”, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” visitou, no mês de abril, os portos de Bridgetown-Barbados e Mayport-EUA.  Foi a primeira vez, em seu histórico, que o navio visitou a ilha de Barbados, país que é sede de uma das mais antigas Embaixadas do Brasil no Caribe, com importante atividade na Comunidade do Caribe (CARICOM).
 
Durante a visita, que transcorreu entre os dias 17 e 20 de abril, o comandante teve contato com as principais autoridades locais, sendo recebido em audiência pelo Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Barbados, que engloba a Guarda Costeira e as Forças Terrestres.
 
Em continuidade à comissão, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, o navio permaneceu na Estação Naval de Mayport, sede do Comando das Forças Navais do Sul dos EUA e do Comando da Quarta Esquadra dos EUA. Na ocasião, visitantes, entre eles militares da ativa e veteranos residentes na região, compareceram a bordo do navio. Durante a escala em Mayport, o NVe “Cisne Branco” recebeu o amistoso apoio da tripulação do USS “The Sullivans” (DDG-68), navio designado como anfitrião da visita.
 
Militares da Marinha do Brasil com Comandante das Forças Navais do Comando Sul dos EUA e Comandante da Quarta Esquadra