Navio-Patrulha Oceânico“Amazonas” realiza comissão “TIS MAR DO PROJETO FÊNIX”

12/05/2021
 
NPaOc “Amazonas” rebocando alvo de superfície
 
O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, unidade operativa do Comando do 1º Distrito Naval, apoiou o Teste de Integração dos Sistemas da Fragata “Liberal”, no litoral do estado do Rio de Janeiro, no período de 29 de abril a 2 de maio.

O NPaOc “Amazonas” efetuou o reboque do alvo desde o interior da Baía de Guanabara até a área do treinamento. Durante o teste, foram conduzidos exercícios de tiro de canhão sobre alvo de superfície rebocado e tiro sobre drone, com lançamento de mísseis MSA Aspide, que contribuíram para elevar o grau de adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e dos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste.

Participaram do exercício a aeronave AH-11A “Super Lynx”, as Fragatas “Liberal” e “União” e o NPaOc “Amazonas”, que aproveitou a oportunidade e realizou adestramentos de navegação em águas restritas em baixa visibilidade, operações aéreas e treinamentos de CAv, a fim de manter a prontidão operativa do navio.