Navio Hidrográfico “Sirius” despede-se do Porto de Cabedelo-PB

19/09/2019
 
Tripulação do “Sirius” com membros da Capitania, Soamar-PB, alunos do Colégio da PM da Paraíba e componentes do “Quinteto de Cordas do Ação Social pela Música”
 
O Navio Hidrográfico (NHi) “Sirius” suspendeu do Complexo Naval da Ponta da Armação (CNPA), da cidade de Niterói-RJ, no dia 25 de junho de 2019, para a Comissão Levantamento Hidrográfico da Barra Norte do Rio Amazonas, a 60 milhas da região litorânea do estado do Amapá. Na manhã do dia 17 de setembro, durante sua estadia no porto de Cabedelo-PB, o “Sirius” recebeu a visita de 44 alunos do Colégio da Polícia Militar da Paraíba. Os alunos conheceram, pela primeira vez, as principais instalações de um navio da Marinha do Brasil, recebendo informações de militares de bordo.
 
No mesmo período, a tripulação do “Sirius” também foi homenageada com uma apresentação do “Quinteto de Cordas do Ação Social pela Música”, grupo musical formado por crianças e que utiliza apenas instrumentos de corda, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB. O grupo se apresentou ao cais, com um repertório de músicas clássicas e canções nordestinas, como “Asa Branca”.
 
Neste mesmo dia, o “Sirius” recebeu também a presença de membros da Capitania dos Portos da Paraíba e da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) do estado da Paraíba, que participaram de um café da manhã a bordo e foram informados sobre o levantamento hidrográfico em curso e sobre o histórico do navio e sua participação em efemérides da Hidrografia brasileira.
 
No final da manhã do mesmo dia, o “Sirius” suspendeu do porto de Cabedelo-PB, recebendo as despedidas dos visitantes ao cais, e tem previsão de chegada em seu porto sede em 28 de setembro.
 
“Quinteto de Cordas do Ação Social pela Música” se apresenta para
 a tripulação do “Sirius”