
Inspeção realizada no Rio Guaíba
O Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Mearim” participou, em 17 de maio, de uma inspeção naval no Rio Guaíba, em Porto Alegre-RS, onde os militares do navio tiveram um adestramento realizado pela Capitania Fluvial de Porto Alegre. As equipes aproveitaram as abordagens para conscientizar os condutores das embarcações inspecionadas sobre a importância das medidas preventivas à Covid-19.
Em razão da necessidade de prevenção ao novo coronavírus, os militares tiveram alguns cuidados como o uso de máscaras e luvas durante as inspeções e a utilização de álcool gel pelas equipes.
As ações de inspeção naval foram realizadas nas proximidades do Gasômetro, no centro da cidade. Durante o dia, foram contabilizadas oito abordagens, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Militares da Capitania durante inspeção naval
com NApOc “Mearim”, em Porto Alegre
