Navio de Apoio Oceânico “Mearim” participa da semana de aniversário da cidade de Porto Alegre-RS

15/04/2019
 
Navio de Apoio Oceanográfico “Mearim” atracado no cais Mauá, em Porto Alegre-RS
 
No período de 21 a 28 de março, o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Mearim” realizou uma comissão em Porto Alegre-RS, em comemoração ao 247º aniversário da cidade. Na ocasião, estiveram a bordo do navio o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira; o Prefeito de Rio Grande-RS, Alexandre Lindenmeyer, personalidades civis do município; e membros da Sociedade Amigos da Marinha. Os convidados conheceram a rotina do meio operativo e participaram do Cerimonial à Bandeira comentado durante o pôr do sol.
 
Durante a estadia no cais Mauá, nos dias 23, 24 e 26 de março, o navio esteve aberto à visitação pública e recebeu 637 visitantes, sendo 502 apenas no dia 26 de março, data do aniversário de Porto Alegre-RS.
 
Entre os eventos programados para o navio, no dia 25 de março, foi realizada uma saída pelo canal do Rio Guaíba com alunos do Colégio Tiradentes, pela manhã, e do Colégio Militar de Porto Alegre, pela tarde.
 
Para alguns dos alunos, foi o primeiro contato com um navio da Marinha do Brasil. Essa é uma das maneiras que a Força utiliza para apresentar o trabalho dos militares a bordo e despertar nos jovens brasileiros o interesse pelo mar.
 
Cerimonial à Bandeira a bordo do NApOc “Mearim”