Pular para o conteúdo principal

NAsH “Doutor Montenegro” finaliza a Campanha do Outubro Rosa, em Manaus (AM)

  • Publicado em 17/11/2017 - 16:13
  • Atualizado em 17/11/2017 - 22:11
Compartilhe:

Militares do NAsH “Doutor Montenegro” que participaram da campanha

 

 

Após 24 dias de comissão, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” encerrou a Operação de Assistência Hospitalar (ASSHOP) Outubro Rosa, no dia 26 de outubro.

 

A ASSHOP teve início no dia 2 de outubro, no Pólo Juruá "A" e Solimões "A", e ofereceu às comunidades ribeirinhas do Amazonas assistência especializada à saúde da mulher. Foram realizados atendimentos ginecológicos, clínicos e odontológicos; mamografia; pré-natal; vacinação; atenção farmacêutica; distribuição de medicamentos e palestras focadas às demandas da mulher.

 

O NAsH “Doutor Montenegro” finalizou a importante comissão que contribuiu para a melhoria das condições de saúde da mulher da região amazônica. Ao todo foram atendidas 1.870 pessoas e realizados 133 exames de mamografia.

 

A operação fez alusão ao movimento mundial de combate ao câncer de mama, em apoio à Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCECOM) e à Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas.

Compartilhe: