Ministro do STM participa da “Aspirantex 2020”

12/01/2020

 

Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa,
 durante palestra
 
No período de 9 a 13 de janeiro, o Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa, participa da 3ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!”, embarcado no Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”.
 
Além de acompanhar os diversos exercícios realizados durante a operação, que ocorre juntamente com a “Aspirantex 2020”, o Almirante Carlos Augusto proferiu palestras aos oficiais do navio e aos aspirantes embarcados abordando as atividades do Tribunal.
 
Na palestra para os aspirantes, o Ministro do STM abordou, ainda, aspectos marcantes dos seus mais de 50 anos de experiência na Marinha, contribuindo para ampliar os conhecimentos dos futuros oficiais que, durante a “Aspirantex”, realizarão a importante opção para suas carreiras, escolhendo entre os Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.
 
A 3ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!” está sendo realizada no período de 9 de janeiro a 19 de fevereiro, na área marítima que se estende do Rio de Janeiro até Belém-PA.

 

Ministro do STM é recebido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel