Militares da Marinha apoiam campanha de doação de sangue do Hemopa, em Belém-PA

17/02/2020
 
Cerca de 170 militares foram voluntários na campanha “Folia que Salva Vidas”
 
A Marinha do Brasil e a Sociedade Amigos da Marinha no Pará (Soamar-PA) participaram, nos dias 12 e 13 de fevereiro, da campanha de doação de sangue “Folia que Salva Vidas” da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Belém-PA.
 
Cerca de 170 militares de organizações militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval foram voluntários nesta ação solidária. Foram coletadas 142 bolsas de sangue. Cada doação vai ajudar a salvar até quatro vidas.
 
O evento, coordenado pelo Hospital Naval de Belém (HNBe) junto ao Hemopa, teve como objetivo aumentar o estoque de sangue para atendimento transfusional de pacientes que, na época das festividades de Carnaval, fica abaixo do esperado. Na ocasião, o Comandante do 4º Distrito Naval destacou a importância da motivação dos militares para contribuir em ações como esta.
 
Já a Diretora do HNBe relatou a necessidade de ampliar a divulgação de campanhas, incentivando toda a população a comparecer no Hemopa para praticar este gesto solidário e também colaborar para o abastecimento do estoque de bolsas de sangue da instituição.
 
 
Militares da Marinha e representantes do Hemopa e da Soamar-PA