Militares aplicam mais de 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 em Belém (PA) e São Luís (MA)

22/06/2021
 
Técnico em Enfermagem da Marinha durante aplicação da vacina, em terminal hidroviário de Belém
 
Desde o início do apoio à vacinação contra a Covid-19, militares do Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando do 4º Distrito Naval, Comando Militar do Norte e Comando Aéreo Norte, aplicaram mais de 40 mil doses de vacina nas populações de Belém (PA) e São Luís (MA). A ação ocorre em apoio às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, por meio da montagem e operação de postos de vacinação, seguindo as orientações contidas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 do Governo Federal.
 
Atualmente, os militares das três Forças Armadas atuam, conjuntamente, em quatro postos de vacinação na capital paraense, localizados nos shoppings Bosque Grão-Pará e Boulevard, na Casa de Plácido e na embarcação Aviso-Auxiliar “Breves”, atracada no terminal hidroviário Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel. Na cidade de São Luís, o posto funciona no estacionamento da Universidade Ceuma
 
Os militares do CCjN também atuaram em outros locais de vacinação, como na Unidade Médico Integrada da Marinha e no Aeroporto Internacional, ambos localizados no bairro Val de Cães, e no ginásio do Mangueirinho. Os auxílios ocorrem de acordo com as demandas das Secretarias Municipais de Saúde.
 
Em São Luís, o posto de vacinação foi
montado na Universidade Ceuma
 
O apoio à vacinação ocorre no contexto da Operação “Covid-19”, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.