Militar do Batalhão “Tonelero” é destaque no C-DoMPSA do Exército

28/09/2021
 
Primeiro-Tenente (FN) Ricardo recebe brevê
 
No dia 17 de setembro, no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, foi realizada a cerimônia de brevetação do 21/1 – Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (DoMPSA) do Exército. O Primeiro-Tenente (FN) Luiz Ricardo Sanchez da Silva destacou-se como primeiro colocado, entre 17 alunos.
 
O curso de dobragem, manutenção de paraquedas e suprimento pelo ar tem a finalidade de formar os especialistas DoMPSA da Marinha, Exército e Força Aérea. Com a duração de 24 semanas, o curso é dividido em quatro fases: curso de mestre de salto, lançamento aéreo de suprimento, dobragem de paraquedas e gerenciamento e manutenção de material aeroterrestre.
 
Militar recebe a Lucerna, Símbolo da inteligência e
perspicácia do Especialista DoMPSA
 
A fase prática é composta por 24 provas e 172 saltos e lançamentos a bordo de aeronaves militares ao longo desse período. O detentor da “ZL amarela”, é mestre de lançamento e chefe da equipe de terra nos lançamentos aéreos de suprimento; fiscal de preparação de cargas; fiscal de dobragem de paraquedas e perito em investigações dos incidentes e acidentes em atividades aeroterrestres.