Marinha realiza descontaminação no Estádio “Mangueirão”, em Belém (PA)

30/10/2020
 


Militar descontamina local de aplicação de provas no “Mangueirão”, em Belém (PA)
 
A Marinha realizou, em 26 de outubro, a descontaminação preventiva no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, em Belém (PA). A ação foi executada por militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do Comando do 4º Distrito Naval, nucleada no 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas.
 
A EqpRspNBQR priorizou instalações, bilheterias, áreas internas e externas do estádio. No dia 27, o local recebeu candidatos do concurso de Fuzileiros Navais, seguindo os protocolos de segurança e higienes necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. O Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, também conhecido como “Mangueirão”, é o maior estádio de futebol do estado do Pará, comportando aproximadamente 45.000 expectadores.
 
Ainda na ocasião, os militares também descontaminaram a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), no bairro do Marco, em Belém (PA). A SUDAM é um órgão do governo federal que promove o desenvolvimento da região amazônica, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados, nacionais e internacionais. A Marinha, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate a propagação do novo coronavírus.
 


Marinha descontamina instalações internas da SUDAM