Marinha realiza descontaminação biológica no IFPA e em agências do Banpará

24/05/2021
Sala de aula do Instituto Federal do Pará é higienizada
 por militar da Marinha 
 
O campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) e as agências do Banco do Estado do Pará (Banpará), localizadas na Região Metropolitana de Belém (PA), passaram por descontaminação, no dia 14 de maio, realizada pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do Comando do 4º Distrito Naval.
 
Salas de aula, de recepção, de administração, almoxarifados, entre outros espaços receberam os cuidados da EqpRspNBQR, formada por 14 fuzileiros navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas.
 
O encarregado de limpeza no IFPA, Dayvd Gonçalves, agradeceu pelo apoio dos militares e lembrou que o retorno dos alunos às aulas ocorrerá nos próximos dias. “Essa iniciativa e esforço da Marinha é de grande importância para o bem-estar e saúde dos alunos e de nossos funcionários. Por isso, agradeço todo o trabalho que a Força vem desempenhando na cidade”.
 
A Marinha, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate a propagação do novo coronavírus no estado do Pará.