Pular para o conteúdo principal

Marinha promove o 3º festival paralímpico

  • Publicado em 28/09/2022 - 16:49
  • Atualizado em 28/09/2022 - 17:37
Compartilhe:
Esporte
 
O evento reuniu centenas de crianças e adolescentes
 
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, no dia 24 de setembro, o 3º Festival Paralímpico, que aconteceu em 98 cidades de todas as Unidades Federativas Brasileiras, com a presença das crianças e adolescentes, com e sem deficiências, acompanhadas de seus familiares, possibilitando um primeiro contato dos participantes, de maneira lúdica e divertida como parte das atividades.
 
O CEFAN, Centro de Referência Paralímpico, em sua competência e finalidades recíprocas ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desenvolve o Festival no intuito de proporcionar as pessoas com deficiência do Projeto Paralímpico da Marinha, convidados externos, crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte do CEFAN a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas atletismo, vôlei sentado e tênis de mesa e difundir o movimento paralímpico em todo o território nacional. Com a atividade espera-se aproximar as crianças e adolescentes das modalidades paralímpicas.
 
Durante o festival, os participantes praticaram modalidades paralímpicas
como atletismo, vôlei sentado e tênis de mesa
 
A Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) desenvolvem o Programa Olímpico (PROLIM) e o Projeto Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM), que têm o objetivo de apoiar os atletas que representarão o Brasil nas diversas competições esportivas mundiais.
 

Compartilhe: