Pular para o conteúdo principal

Marinha promove evento “Um dia no Museu”, em Florianópolis (SC)

  • Publicado em 12/09/2022 - 17:39
  • Atualizado em 12/09/2022 - 17:44
Compartilhe:
Eventos
 
Alunos da Escola Municipal de Indaial e Centro Educacional Adonai
 
A Capitania dos Portos de Santa Catarina realizou, em 3 de setembro, no Centro Cultural da Marinha em Santa Catarina (CCMSC), o evento "Um dia no Museu", como parte das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência. Na ocasião, os visitantes tiveram uma programação diferente, que teve o propósito de estimular o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais, além da divulgação das atividades da Marinha.
 
O CCMSC tem como propósito a divulgação da mentalidade marítima na região e o desenvolvimento de atividades culturais, em especial, que demonstrem a importância do Poder Naval e do mar para a formação do Brasil. O Museu Naval conta com um acervo de cerca de 1.800 peças em exposição, considerada a mais completa coleção do Império Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo.
 
Grupo de Escoteiros “Sambaqui”
 
O evento contou com a visita da Escola Municipal de Indaial, Centro Educacional Adonai, com 84 alunos e professores, além da participação do grupo de escoteiros Sambaqui, alcançando o número total de 183 visitantes.

 

Compartilhe: