Marinha participa de operações na Reserva Extrativista de Corumbau

04/02/2020
 
Marinha, Ibama e ICMBio realizam monitoramento das praias na RESEX de Corumbau
 
A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, a Corveta “Caboclo”, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, nos dias 26 e 27 de janeiro, ações em proveito da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!” e da Operação “Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos”, na Reservas Extrativistas (RESEX) Marinha de Corumbau, abrangendo uma área marítima entre os municípios de Porto Seguro (Trancoso) e Prado (Cumuruxatiba), no extremo sul da Bahia.
 
Durante dois dias, foram realizadas ações que envolveram o monitoramento de praias na região. Mergulhadores destacados da Base Naval de Aratu realizaram operações no leito do Rio Corumbau, apoiados por militares da Delegacia e por analistas ambientais do ICMBio.
 
A bordo da Corveta “Caboclo”, militares da Marinha e fiscais do Ibama patrulharam a área, atuando principalmente na orientação e fiscalização de aspectos relacionados à segurança da navegação e a irregularidades referentes à pesca.
 
As operações no extremo Sul da Bahia envolveram
ações de fiscalização de embarcações