Pular para o conteúdo principal

Marinha participa de grupo de pesquisa “Políticas Públicas das Forças Militares”

  • Publicado em 04/09/2017 - 15:24
  • Atualizado em 05/09/2017 - 00:15
Compartilhe:
 
Integrantes do Grupo de Pesquisa “Políticas Públicas das Forças Militares”
 
O intercâmbio entre as Forças Militares se fortalece a cada dia. Desta vez, a integração se deu pelo convite do Exército Brasileiro à Chefe do Departamento de Assistência Social da Diretoria de Assistência Social da Marinha, Capitão de Corveta (T) Nádia Xavier Moreira, para fazer parte do recém-criado Grupo de Pesquisa “Políticas Públicas das Forças Militares” do Centro de Estudos do Pessoal do Exército e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), no Rio de Janeiro. Liderado pela professora Doutora Sabrina Celestino, o grupo integra o Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPQ.
 
“A produção de conhecimento envolvendo políticas públicas é fundamental para embasar linhas de ações adotadas por programas e projetos desenvolvidos pelas Forças, sobretudo, porque, em geral, essas ações têm grande impacto nas vidas dos militares e servidores civis”, comentou a CC (T) Nádia. “Além disso, os resultados dos estudos contribuem, sobremaneira, para a construção de uma sociedade mais igualitária”.
 
Participaram da primeira reunião, em 23 de agosto, no CEP/FDC, representantes da Marinha, do Exército, da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

Compartilhe: