Marinha leva atendimento médico e odontológico a comunidades ribeirinhas

14/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha



Orientação sobre escovação dental

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, realizou Ações de Assistência Hospitalar (ASSHOP) e Ações Cívico-Sociais (ACiSo) ao longo das margens do Rio Paraguai, de Corumbá a Porto Murtinho (MS), no período de 11 a 29 de agosto.
 
Foram realizados 184 atendimentos médicos, 74 atendimentos odontológicos, entregues aproximadamente 6.000 medicamentos e distribuídos kits odontológicos infanto-juvenis, além da apresentação de palestras às crianças das comunidades ribeirinhas sobre a importância da escovação diária e como realizá-la corretamente.
 
Adicionalmente, os militares do navio deram continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 e H1N1 na população ribeirinha ainda não imunizada. Outro ponto importante da comissão foi o mapeamento e atendimento às pessoas que moram às margens do Rio Paraguai, longe dos principais Polos de Saúde (PS), esforço fundamental para melhor acompanhamento sanitário dessa parcela da população.
 
Em paralelo aos atendimentos médicos e odontológicos, foram realizadas doações de roupas e acessórios apreendidos pela Receita Federal; reforma de quadros-negros escolares; descontaminação da Escola Municipal Rural Polo Porto da Manga; e visita ao Lar dos Idosos/Casa Lar das Crianças, em Porto Murtinho.