Marinha inspeciona 8,7 mil embarcações durante a primeira fase da Operação “Verão” na área do Com3ºDN

25/01/2023
Operação "Verão"
Militares da Capitania dos Portos de Pernambuco atuam no litoral Sul do Estado
a fim de intensificar as inspeções do tráfego aquaviário
 
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por meio de suas Capitanias e Agências subordinadas, inspecionou mais de 8,7 mil embarcações durante o primeiro mês da Operação ‘Verão 2022/2023 – NAVSEG: você conectado a uma navegação segura, nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
 
Desde o dia 15 de dezembro, quando foi iniciada a operação, até 15 de janeiro, foram realizadas 8.700 inspeções a embarcações, que resultaram em 317 notificações e 22 apreensões.
 
Em proveito da fiscalização do tráfego aquaviário, as equipes de inspeção naval vêm promovendo ações de conscientização dos condutores e passageiros quanto às normas da Autoridade Marítima e regras de segurança da navegação.
 
A operação se estende pelo período em que é observado expressivo aumento do tráfego das embarcações de esporte e lazer no mar, rios e lagoas, prosseguindo até 28 de fevereiro.
 
Militar da Agência da Capitania dos Portos em Camocim durante palestra de orientação do tráfego aquaviário entre o Parque Nacional de Jericoacoara e Camocim (CE)