Marinha garante segurança da navegação durante 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop (MT)

15/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
Largada do torneio
 
A Marinha, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), atuou, no dia 5 de setembro, no 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop (MT), na altura da ponte no Rio Teles Pires, localizada na Rodovia MT-220. O evento reuniu cerca de 90 embarcações.
 
Militares da CFMT estiveram presentes para coordenar e fiscalizar a segurança aquaviária, a salvaguarda da vida humana e evitar a poluição hídrica oriunda de embarcações. O evento foi promovido pela Prefeitura de Sinop e coordenado e organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 
Antes da realização do evento, a CFMT promoveu ação itinerante na cidade de Sinop e, na oportunidade, foram regularizadas cerca de 270 embarcações.
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves, ressaltou que todos os competidores estavam com as embarcações regularizadas no evento. “Providenciamos as documentações exigidas para que o torneio fosse realizado com segurança. Todas as embarcações que entraram na água estavam homologadas e todos os pilotos com arrais. Tivemos essa preocupação e isso deve servir de exemplo para todo o Brasil”.