Marinha e Ibama realizam inspeção em praias do município de Tamandaré (PE) durante a 4ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida”

27/10/2020
 


Militares da Marinha durante inspeção
 
No dia 23 de outubro, dando continuidade à 4ª Fase da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida”, militares da Marinha, embarcados no Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”, com o apoio da Capitania dos Portos de Pernambuco e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), voltaram a inspecionar praias próximas ao estuário do Rio Una, no município de Tamandaré, litoral sul do estado de Pernambuco.
 
Na ocasião, não foi constatada nenhuma ameaça ao meio ambiente. As ações fazem parte do esforço conjunto e contínuo realizado pela Marinha e órgãos ambientais, iniciado em setembro de 2019, que objetivam manter praias e manguezais constantemente monitorados e protegidos ambientalmente.
 


Marinha e Ibama durante ação conjunta na Praia de Tamandaré (PE)
 
A Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida” vem garantindo o permanente monitoramento de áreas litorâneas e oceânicas que foram atingidas pelo criminoso derramamento de óleo ocorrido no ano passado.