Marinha é contemplada com 14 vagas no Colégio Militar de Belém (PA)

12/02/2018
 
Filhos de militares do Com4ºDN premiados com vagas no Colégio Militar
 
O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) foi agraciado com 14 vagas no Colégio Militar de Belém (PA) para serem distribuídas entre filhos de militares -  oficiais e praças. A conquista foi resultado dos esforços da Marinha do Brasil, por meio do Com4ºDN, para reforçar o relacionamento com o Exército na área da educação.
 
A mãe da aluna Isabel de Alcântara Menezes, Capitão de Mar e Guerra Ana Beatriz de Alcântara Menezes, enfatizou: “O Colégio Militar tem um nome forte, com educação rígida e que vai dar base de estudo para minha filha. Vai reforçar também os princípios morais e éticos que a sociedade tanto precisa”. A aluna Isabel afirmou que “já nos primeiros dias de adaptação, percebo que é um dos melhores ensinos do País e o melhor que meus pais poderiam me dar”.
 
O pai da aluna Ana Beatriz Lima da Silva, Capitão de Corveta Antônio Rodrigues da Silva Neto, reconheceu: “o Colégio Militar vai dar oportunidade para milha filha dar saltos mais longos e ter um ensino com qualidade, se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio”.
 
O Primeiro-Sargento, fuzileiro naval, Luciano Melquizedek Oliveira Saraiva, que é pai da aluna Luciana Cristina Silva Saraiva, revelou: “É uma satisfação pessoal muito grande. Era meu sonho de criança e agora é o sonho da minha filha. A cada dia que passa ela tem uma novidade e já está mudando o comportamento dentro de casa”, finalizou.