Marinha do Brasil participa do Exercício Multinacional “UNITAS LXII”

05/10/2021
Militar brasileiro ministra adestramento em área edificada
 
A Marinha do Brasil (MB) está presente na “UNITAS LXII”, no Peru. O exercício, iniciado em 24 de setembro, segue até amanhã (6), com a participação de 20 países, de diversos continentes. A MB está sendo representada por um pelotão de fuzileiros navais, uma equipe de operações especiais e mais quatro oficiais, sendo dois do Corpo de Fuzileiros Navais e dois do Corpo da Armada.
 
A operação foi dividida em duas fases: a primeira, de conclusão dos planejamentos, de adestramentos em oficinas que tratam de diferentes temas, envolvendo a troca de conhecimentos e experiências entre os militares das diferentes nações, e de Ações Cívico-Sociais em escolas que atendem às comunidades carentes do município peruano de Ancón.
 
Ações Cívico-Sociais no município peruano de Ancón
 
Na segunda fase foi realizado um desembarque anfíbio na Baía de Salinas, cujo planejamento foi iniciado há mais de três meses, no qual participaram navios e tropas de diferentes países. A primeira a desembarcar foi a Companhia Multinacional, que nesta edição foi comandada pelo Primeiro-Tenente (FN) Luiz Antonio Viana Carapeto.
 
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha