Marinha do Brasil participa de seminário de artes marciais, em Brasília-DF, e ganha prêmio

11/04/2019
 
Militares da Marinha participantes do seminário
 
No período de 29 a 31 de março, militares da Marinha do Brasil participaram do “II Seminário Internacional de Ações Táticas Policiais e de Defesa Pessoal Policial, Militar e Civil”, realizados pelas Academia Jacques Levinet e International Police Confederation - seção Brasil, em Brasília-DF.
 
O evento teve o objetivo de reunir as Forças Armadas e de Segurança Pública para a troca de experiências e de instruções sobre técnicas operacionais de polícia, defesa pessoal, controle de distúrbios e combate ao terrorismo. Na oportunidade, foram compartilhadas as táticas empregadas em países das Américas, Ásia e Europa, que capacitam o agente público em suas diversas atuações. As atividades permitiram aos instrutores tornarem-se multiplicadores desses métodos que são mais aceitos pelo corpo jurídico da Organização das Nações Unidas e dos países ocidentais.
 
Dada a atuação profissional de seus representantes, a Marinha do Brasil destacou-se e foi agraciada, junto com seus representantes, com o “Prêmio Internacional Jacques Levinet para a Segurança Pública”, em reconhecimento ao exímio trabalho profissional, moral e ético em defesa da comunidade, bem como de dedicação da sua vida em prol da segurança pública.
 
O seminário contou com a participação de várias entidades das esferas federais, estaduais e municipais, como: Comando de Operações Táticas da Polícia Federal; Batalhão de Operações Policiais Especiais do Mato Grosso; Polícias Militar e Civil de diversos estados; e agentes do Departamento de Trânsito, Departamento Penitenciário Nacional e Departamento de Estradas e Rodagens.