Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil divulga Solicitação de Oferta para o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico

  • Publicado em 09/06/2020 - 17:50
  • Atualizado em 09/06/2020 - 17:51
Compartilhe:
 
Novo navio substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”
 
A Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM) realiza a divulgação do documento Request for Proposal (RFP), até o dia 30 de junho, conforme transcrito no Diário Oficial da União (DOU) de 20 de maio de 2020. O objetivo da RFP é comunicar ao mercado e estabelecer requisitos e condições para selecionar a melhor proposta para aquisição de um Navio de Apoio Antártico (NApAnt), a ser construído no Brasil.
 
A aquisição do NApAnt visa manter os compromissos de cooperação internacional assumidos pelo Brasil no Tratado da Antártica, que culminou com a instalação da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), em 1983.
 
O futuro NApAnt substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” na manutenção e abastecimento da EACF e proverá o apoio logístico e operacional aos projetos de pesquisa do Programa Antártico Brasileiro (Proantar).
 
A partir da publicação no DOU, as empresas/grupos qualificados poderão solicitar o agendamento para a retirada da RFP na DGePM, por meio do e-mail: [email protected].
 
Os demais procedimentos para a habilitação dos representantes legais e retirada da RFP constam do Chamamento Público no DOU.

 

Compartilhe: