Marinha do Brasil brilha em Desfile Cívico-Militar da Independência em Natal

12/09/2017
 
Destacamento Feminino desfila na Avenida Prudente de Morais
 
A Marinha do Brasil brilhou no Desfile Cívico-Militar do dia 7 de setembro em Natal. Sob o comando do Capitão de Fragata Fuzileiro Naval Fabiano da Silva Coutinho, o grupamento foi constituído pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), um Destacamento de Veteranos, um Destacamento de Fuzileiros Navais, um Destacamento Feminino e dois Destacamentos de Marinheiros.
 
Depois que a Banda de Música tomou posição na Praça Cívica, o Destacamento dos Veteranos foi o primeiro a adentrar a Avenida Prudente de Morais, com um contingente formado por componentes da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, incluindo Oficiais e Praças da Reserva da Marinha do Brasil.
 
Na sequência, foi a vez do Destacamento de Fuzileiros Navais, que desfilaram uniformizados com o camuflado de combate. Com 72 militares, o Destacamento Feminino deu prosseguimento ao desfile. A Marinha do Brasil foi a primeira Força Armada a ter mulheres em suas fileiras e a promover uma militar do sexo feminino a Oficial General.
 
Por último, desfilaram dois Grupamentos de Marinheiros pertencentes às Organizações Militares sediadas em Natal. Os grupamentos foram seguidos pela Banda de Música do GptFNNa.
 
Sob a coordenação da Marinha do Brasil, o Desfile Cívico-Militar da Independência atraiu milhares de pessoas em Natal. O evento ocorreu durante a manhã do dia 7 de setembro com os desfiles escolar, cívico e militar pela Avenida Prudente de Morais.
 
Banda de Música copy
Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal fecha desfile da Marinha do Brasil