Marinha do Brasil assina contrato com o Terminal Portuário Ecoporto

12/11/2019
 
Gerente de Vendas do Terminal Ecoporto, Valéria Rodrigues, e o Diretor do CDAM, Capitão de Fragata (IM) Rodrigo Leal
 
No dia 5 de novembro, a Marinha do Brasil assinou contrato para prestação de serviços logísticos de operação portuária, incluindo descarga, armazenagem, inspeção não invasiva, para os bens adquiridos no exterior. O contrato dá continuidade ao planejamento estratégico do Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM), ampliando as opções para a nacionalização de cargas no Porto de Santos.
 
Os custos operacionais das cargas da Marinha Brasil (MB) terão redução de cerca de 40% em relação a menor taxa praticada nos Terminais Portuários do estado do Rio de Janeiro e estabelece mais uma alternativa logística aos processos de importação de cargas, ampliando ainda mais a presença da MB no maior porto em movimentação de cargas da América Latina.
 
A maior presença no Porto de Santos insere a Força Naval entre os grandes players do comércio exterior brasileiro. Santos é o maior complexo portuário da América Latina, concentra aproximadamente 67% do produto interno bruto do país e responde historicamente por mais de 25% da movimentação da  balança comercial brasileira.