Marinha do Brasil apoia a Operação “Sorriso” no Rio Grande do Norte

21/01/2020
 
Militares do Comando do 3º Distrito Naval durante a
Operação “Sorriso”, em Mossoró-RN
 
A Marinha do Brasil apoiou, no período de 12 a 19 de janeiro de 2020, a Operação “Sorriso”, na cidade de Mossoró-RN, região Oeste do Rio Grande do Norte. Militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) atuaram no apoio logístico à operação e na triagem dos pacientes.
 
Na Operação “Sorriso”, profissionais da saúde se reúnem para operar, gratuitamente, pessoas nascidas com fissura labial – também conhecida como lábio leporino – e fenda palatina. Mossoró recebeu a Operação “Sorriso” pela quinta vez, e, nesta edição, foram atendidos 104 pacientes no Centro Clínico Professor Vingt - UN Rosado. Dentre estes, 50 crianças e adultos com deformidades faciais passaram por cirurgias no Hospital Wilson Rosado.
 
Além de proporcionar melhoria da saúde dos pacientes, as cirurgias devolvem o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social. De acordo com a Coordenadora de Programas da Operação “Sorriso, Fernanda Carbonari, o apoio da Marinha do Brasil é fundamental para o sucesso da missão da Operação “Sorriso”. “Aqui em Mossoró, graças a essa parceria, nós transportamos nossos suprimentos de Fortaleza-CE até o Hospital Wilson Rosado. Além disso, a Marinha realizou o transporte dos pacientes do Albergue de Mossoró para o hospital e vice-versa”.
 
Cirurgias devolvem o sorriso, a autoestima e a perspectiva de
inclusão social de crianças e adultos