Marinha divulga resultado da Operação “Verão 2021/2022”, no Litoral Norte gaúcho

18/03/2022
Operação "Verão"
 
Palestra sobre segurança da navegação em embarcação de passeio turístico
 
A Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (AgTramandai) participou, no período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de março de 2022, da Operação “Verão 2021/2022”, que é promovida pela Marinha, em todo território nacional, com o intuito de conscientizar condutores e passageiros sobre a importância das regras de segurança da navegação e de preservação do meio ambiente marítimo e fluvial.
 
A AgTramandai, durante esse período, atuou no Litoral Norte gaúcho, empregando 28 militares, com registros de 965 abordagens de embarcações, 12 notificações, 6 apreensões. Colaborou, também, com a campanha "Travessia Segura", de âmbito nacional, coordenada pela Diretoria de Portos e Costas, que tem como foco principal as embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico.
 


Ação durante inspeção naval
 
Após esse período de intensificação, as inspeções navais seguirão em todo o Litoral Norte gaúcho, fiscalizando e conscientizando a comunidade náutica sobre a importância das regras de segurança da navegação, a fim de reduzir o risco de acidentes e fortalecer a mentalidade marítima.