Marinha desloca uma Aeronave UH-15 Super Cougar para apoiar os resgates na cidade de Brumadinho–MG

10/02/2019
Aeronave HU-15 Super Cougar empregada em Brumadinho-MG
 
No dia 25 de janeiro, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) iniciou o deslocamento da aeronave UH-15 N-7202 (H225M), com dois militares do Grupo de Busca e Salvamento (GSAR) do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), a fim de prestar apoio as ações da Defesa Civil em Brumadinho-MG.
 
Durante o deslocamento, foi realizado pernoite na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde embarcaram pessoal e material que foram empregados nas atividades de resgate.
 
A aeronave ficou sediada na cidade de Belo Horizonte – MG e o seu emprego principal foram as operações de busca e resgate na cidade de Brumadinho – MG. Dentre as operações desenvolvidas, destacam-se o transporte de material, infiltrações e retiradas de militares do corpo de bombeiros de Minas Gerais, assim como de militares Israelenses.
 
Aconteceu, também, a realização de um voo de esclarecimento com o uso do Forward Looking Infra-Red (FLIR), comprovando a capacidade do emprego do equipamento em apoio às ações de busca naquele ambiente operacional.