Marinha descontamina instituições públicas de Belém (PA)

20/07/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
Descontaminação no prédio do CREAS Comércio
 
Nos dias 13 e 14 de julho, foram realizadas descontaminações preventivas no Espaço de Acolhimento Recomeçar e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Comércio, localizados na região metropolitana de Belém, no Pará. A Marinha, em coordenação com o Ministério da Defesa, presta apoio aos órgãos públicos no combate à propagação do novo coronavírus.
 
As atividades foram desenvolvidas pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, composta por 16 fuzileiros navais. Eles priorizaram as instalações dos prédios como recepção, administração, salas de atendimento, salão principal, dormitórios, refeitório e banheiros.
 
O Espaço de Acolhimento Recomeçar recebe crianças e adolescentes em situações de risco social e visa reabilitá-los ao convívio em sociedade. Já o CREAS é uma unidade pública que possui o objetivo de receber famílias consideradas em risco pessoal e social e oferece ações especializadas de orientação, proteção, acompanhamentos psicológicos e jurídicos.